As histórias, crônicas, contos, causos. Exercícios de eloquência.

Saturday, October 21, 2006

O Calendário da turnê para o outro mundo.






Quem conta um conto aumenta um ponto (Sabedoria Popular)


Os caras nem se gostavam, apareceram subindo a ladeirinha, lado a lado, coladinhos, dividindo um guarda-chuvas. Viviam se criticando, atirando-se farpas nada veladas, não seria uma chuvinha tão miúda que lhes abriria o coração à solidariedade. Até então eu sabia que em comum só tinham o branco dos olhos.


Foi então que o mais moço chegou lá na sala, bem mais falante que lhe é a praxe, tampouco foi logo “fominha” ao computador ver os “e-mails”. Falou “hoje é dezessete”. Disse-lhe, dezessete é número primo, alguma coisa contra? – “Não chefe, pelo contrário. Um evento de disparo cósmico acontecerá hoje, dia 17 de outubro. Os raios pulsantes de um feixe de luz ultravioleta, chamado de beam, de uma dimensão mais alta no universo, cruzarão a rota da Terra e estaremos sob influência desses raios durante 17 horas do nosso tempo, neste dia.”


Não segurei, ri na cara e perguntei se isso tinha a ver com ele vir grudadinho ao Luís. Um tanto grave, pediu-me que ficasse um pouco quieto que me contaria a boa nova. Disse-lhe “então tá”.


Chefe – ele me chama sempre assim - Este beam ressoa no chacra do coração. É de radiação fluorescente em natura, azul e magenta em cor. Apesar de ressoar nesta freqüência está acima do espectro de cores do nosso universo como, nós da Terra, conhecemos.


Pensei “minha nossa, ele é mais doido que eu supunha. Ah se eu pudesse dar um “mute” nele, como fiz com o Paulo Coelho, outro dia na tevê, tentando me ganhar com um papo de que só queria ir para a academia brasileira de letras porque pretendia garantir o seu futuro: quando ficasse velho e senil, teria algum lugar para ir conversar e tomar chá. Mas com o Ramos não dava, ele estava ali, em carne e osso. Pensei no lado positivo da situação: Era melhor ouvir do que ser surdo. Ele continuou a derramar o verbo: “Pela natureza de nossas almas ou grupos de almas operando nas bandas de freqüência do universo terá efeito sobre nós. Esse efeito será a ampliação de nossos pensamentos e emoções na intensidade de um milhão de vezes.”


Atalhei-o: Um milhão de vezes? “Sim – respondeu-me – um milhão de vezes mais. Cada pensamento, cada emoção, todas as intenções, cada desejo, não importa se bom ou ruim, doente, positivo, negativo, será ampliado mais de um milhão de vezes na sua intenção. O que isto quer dizer?” – Eu disse sei lá, é você que está falando! Ele não notou o meu enfado e continuou.“Já que a manifestação da matéria é causada pelos pensamentos, no que focarmos, este feixe acelerará estes pensamentos e os solidificará numa proporção acelerada, fazendo-os manifestarem-se um milhão de vezes mais rápido do que normalmente aconteceria. Para os que não compreenderam, criamos nossa realidade a partir dos pensamentos e desejos que focamos. Este feixe de luz poderá também ser um perigoso instrumento, pois se estiver focado em pensamentos negativos, eles se manifestarão na sua realidade, quase que imediatamente. Porém, ele poderá ser um precioso presente para que você possa usá-lo positivamente. A missão deste dia requer aproximadamente um milhão de pessoas focando positivamente, no bem, bons pensamentos para si próprio e para a Humanidade, neste dia. Poderemos estar próximos de um milagre pela união do bem.”


Falei – pôxa – você está parecendo pastor. Já pegou o dízimo do seu novo amiguinho? Contou-me que o Luís também estava sabendo da importância da data e que também iria “focar”.


Não dei muita trela para o teor daquela conversa místico-nonsense. Mas achei que ele falara bonito. Que coisa, como ele falara bonito! Por isso, na cama, antes da chegada do sono, comecei a pensar coisas boas, pra mim principalmente, e também para os outros. Dormi bem, feito criança. Acordei num belo dia dezoito de dar vontade de voar. Só que o meu lábio superior estava inchado e nem imagino o porquê. Passava pelo mulheril e escondia a boca com a mão. Chamaram-me de beiçudo no trabalho!


Música do Robbie Williams:
Angels


Participe da Comunidade do Orkut “Eu leio as Crônicas do Joel”


#

Friday, October 13, 2006

A comunidade - Um mimo!

O editor do blog no orkut


Pressuponha, meu preclaro, que você resolva sair um pouco na noite. Fisicamente você não quer lá muito ( aliás nem pouco). Está extenuado, mas não dirá não a si mesmo. Há um chamado de gente de amizade que não se perderá em conceitos e na memória. Mas se no outro dia quiser estar bem disposto para devorar todas as notícias dos jornais e jogar muita prosa fora? Quando se está numa mesa de bar com apreciadores de cerveja não é de bom tom tomar água.

Eu tomei as cervejas com desenvoltura, com os mesmos risos e maledicências. Não digo que foi "ah que bacana". É que o Suela é um degenerador de virtudes, um desconstrutor de heróis. Ele bem que poderá dizer por aí, e até fará crer que as ações de São Francisco eram apenas artifícios ardilosos do capitalismo ainda nem embrionário. Possivelmente na meninice desse Suelinha, lá nos grotões de Marilândia, a fazer a digestão debaixo de uma jaqueira, um fruto caiu-lhe na moleira. E ele não muda, mesmo com aquela fausta argola dourada no anular da mão direita.

E o Meninão Gripa no "bem-bom" na oktoberfest - o Dag Possa e o Augusto Aranhomem é pouco para contrabalancear uma sola de sapato. Cadê o Bonatinho nesta cidade? O Giovany, está na capital? Ruan dorme cedo? Kiko Casoti não sabe que acabou o inverno?

Deixo para lá. Bem hoje, no dia das crianças a Vivi Borchardt, me vem dizendo isto: "Criei uma comunidade lá no orkut - Eu leio As Crônicas do Joel." Um mimo. É isto: É um mimo! "Brigadu Vivi!"

Gonzaguinha: Eu Apenas Queria