Pressuponha, meu preclaro, que você resolva sair um pouco na noite. Fisicamente você não quer lá muito ( aliás nem pouco). Está extenuado, mas não dirá não a si mesmo. Há um chamado de gente de amizade que não se perderá em conceitos e na memória. Mas se no outro dia quiser estar bem disposto para devorar todas as notícias dos jornais e jogar muita prosa fora? Quando se está numa mesa de bar com apreciadores de cerveja não é de bom tom tomar água.
Eu tomei as cervejas com desenvoltura, com os mesmos risos e maledicências. Não digo que foi "ah que bacana". É que o Suela é um degenerador de virtudes, um desconstrutor de heróis. Ele bem que poderá dizer por aí, e até fará crer que as ações de São Francisco eram apenas artifícios ardilosos do capitalismo ainda nem embrionário. Possivelmente na meninice desse Suelinha, lá nos grotões de Marilândia, a fazer a digestão debaixo de uma jaqueira, um fruto caiu-lhe na moleira. E ele não muda, mesmo com aquela fausta argola dourada no anular da mão direita.
E o Meninão Gripa no "bem-bom" na oktoberfest - o Dag Possa e o Augusto Aranhomem é pouco para contrabalancear uma sola de sapato. Cadê o Bonatinho nesta cidade? O Giovany, está na capital? Ruan dorme cedo? Kiko Casoti não sabe que acabou o inverno?
Deixo para lá. Bem hoje, no dia das crianças a Vivi Borchardt, me vem dizendo isto: "Criei uma comunidade lá no orkut - Eu leio As Crônicas do Joel." Um mimo. É isto: É um mimo! "Brigadu Vivi!"
Gonzaguinha: Eu Apenas Queria
No comments:
Post a Comment